ONossoFutebol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Televisão







Últimos assuntos
» As maiores rivalidades do futebol mundial
Amor à camisola EmptyDom maio 08, 2011 1:41 am por Admin

» Mario Balotelli... e as multas
Amor à camisola EmptySeg maio 02, 2011 7:39 pm por Admin

» As maiores rivalidades do futebol mundial
Amor à camisola EmptySeg maio 02, 2011 7:36 pm por Admin

» Fundamentos de Bom Desempenho
Amor à camisola EmptySex Abr 15, 2011 2:44 am por Admin

» Grandes golos
Amor à camisola EmptyQua Abr 13, 2011 8:04 pm por AG10

» Televisão pela Internet
Amor à camisola EmptyQua Abr 13, 2011 2:30 am por Admin

» Curiosidades: comemorar um golo
Amor à camisola EmptySáb Abr 09, 2011 1:56 am por Admin

» Mas que golos magníficos
Amor à camisola EmptySáb Abr 09, 2011 1:48 am por Admin

» Amor à camisola
Amor à camisola EmptySáb Abr 09, 2011 1:42 am por Admin


Amor à camisola

Ir para baixo

Amor à camisola Empty Amor à camisola

Mensagem  Admin Sáb Abr 09, 2011 1:42 am

Estamos numa era que, por muito amor que um atleta tenha ao seu clube do coração, existem sempre fatores que os fazem escolher outros caminhos. Mas há sempre exceções. Joseba Etxeberria é um grande exemplo na dimensão futebolística.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Apesar de já se terem passado dois anos, os dados estão corretos.

Aos 17 anos, Etxeberria muda-se do Real Sociedad para o Atletico de Bilbao. Cerca de 14 temporadas depois, 474 jogos e 101 golos, via o contrato acabar em Junho de 2009, mas decidiu renovar o contrato por um ano, com a particularidade que não receberá nenhum dinheiro por parte do clube. Também se retiraria no fim do contrato, cumprindo 15 anos pelo emblema do seu coração.

Numa citação duma afirmação do jogador: "Com tantos anos no Atlético como eu tenho tu dás conta de que não é apenas um clube de futebol, percebes que existem muitas pessoas por detrás do clube e da sua filosofia. Foram anos muito felizes para mim e para a minha família e eu quero devolver, desta forma, tudo o que recebi"

No entanto, os estatutos da Liga de futebol profissional não permitem que um jogador jogue gratuitamente. Assim, foi assinado um contrato com ordenado mínimo de 105.000 euros por época. Este valor foi depois doado ao clube de San Mamés.

Este é um grande exemplo de amor à camisola. Recebia 2 milhões por época, passou a não receber algum. Outros, mesmo com a conta bancária recheada para toda a vida, procurariam outros clubes para continuar a receber ordenados chorudos. Etxeberria manteve-se assim no seu clube do coração a receber zero.

Um excelente exemplo nos dias que correm.

Abraço

Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/04/2011

http://onossofutebol.fansoccer.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos